segunda-feira, 7 de abril de 2008

Milagres Simples??

São poucos os preleitores em nossas igrejas que gostam de falar sobre os milagres mais “simples” que Jesus realizou, a maioria costuma pregar sobre o que eles consideram grandes feitos, ou milagres mais impressionantes, como cura de cegos, leprosos, ressurreição de mortos e etc. A questão é que nada que Ele faz é simples, e eu vou tentar mostrar isso usando como base um dos primeiros milagres de Jesus.

Jesus transformou água em vinho, bem básico pra Ele não é?! O problema é que água é uma pequena molécula que contem dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio, já o vinho contém átomos de carbono, nitrogênio e outras coisas mais. Sendo assim, para transformar água em vinho Jesus precisou de um “pequeno reator atômico com aceleração termo-nuclear”(a vontade dEle) para realizar a quebra dos átomos e separar prótons, nêutrons e elétrons e reestruturá-los para criar carbono, nitrogênio e outros que não existiam na água em um processo de fissão e fusão nuclear, ou seja, foi preciso quebrar os átomos e junta-los novamente de formas diferentes. O mais impressionante disto é a energia necessária para tal façanha. A bíblia diz que havia seis talhas com água, calculando o volume disso vemos que a energia necessária para realizar toda essa transformação é equivalente a energia produzida pelos mais de 200 bilhões de estrelas da nossa via láctea em um dia, pouco né?!

Cientificamente falando foi basicamente isso que aconteceu. O que na ciência não se pode explicar é como Jesus gerou tanta energia para tal, o que na bíblia se explica facilmente.
E vale ressaltar que Jesus nem ao menos ficou cansado.

(Colossenses 1:16) - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

;D

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO TENTEM FAZER ISSO EM KZA...

Só Jesus pode.
Ora pq?
Pq Ele pode oras. Ele pode tudooo

Quer mais? Tenta andar sobre o mar normalmente. Tipo assim...Só pra tomar uma brisa, pensar na vida.

"O q é impossível para o homem para Deus é possível"

By Dany