terça-feira, 15 de janeiro de 2008

inconstâncias...

A vida humana é marcada pela inconstância do coração.

Há dias em que somos tomados pela esperança, e outros marcados pela melancolia. Há dias de encorajamento, e dias de inquietante desmotivação. Há dias de paz e dias de angústia. Dias de alegria e dias de amargura. Dias bons e dias maus.

Perante esta inconstância da vida somos confrontados com um Deus totalmente estável, firme e inabalável. A Bíblia nos apresenta Deus como o sol do meio dia, as grandes montanhas de Sião, o forte cedro do Líbano e as altas muralhas de Jerusalém. O Senhor não se abala, e esta é a fundamentação da certeza de que seremos salvos (CS Lewis). “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (HB 13:8)

O hedonismo é talvez o maior elemento da nossa atualidade que contribui para a inconstância conjugal. Ele nos ensina que nascemos para nós mesmos, não para Deus, não para o outro. Não para a esposa ou o marido. E assim, quando eu me torno o centro inquestionável de minha relação com aquele que está ao meu lado, esta relação só durará enquanto eu estiver feliz e auto-realizado. Não durará muito nem suportará o dia mal. (Tiago 4:1-3)

Perante as tribulações, angústias, questionamentos e críticas, o que nos alimenta em nossas vidas não é nossa capacidade humana ou o companheirismo de quem está ao nosso lado, mas Deus. A maior certeza que uma pessoa deve ter em sua vida é que ela precisa desesperadamente de Deus. Se esta certeza um dia faltar, perderemos o rumo e o ânimo. Estaremos caídos sem haver quem nos levante. A auto-suficiência na vida precede a queda. (Tiago 4:13-16)

A ansiedade humana é um dos aspectos mais corrosivos da alma. Conheço muitos que, tomados pela ansiedade crônica, pela insatisfação constante do coração, tornaram-se secos, perderam a brandura e não sorriem mais. Vivem sempre a espera que amanhã seja melhor, menos triste e que algo novo aconteça. A ansiedade crônica tem ceifado vidas, ministérios e a felicidade.

Devemos permanecer firmes em nossas escolhas, buscando honrar nossos compromissos e promessas, sendo fieis, como Ele nos ensina. “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; pois o que passar disto vem do maligno”. Não sejamos inconstantes em nossas escolhas, lembrando sempre das pessoas que estão envolvidas em nossas decisões, para não magoá-las ou fazer com que percam a confiança em nós. Pense bem antes de responder à uma pergunta ou tomar alguma decisão, para que não tenha que voltar atrás. Que o seu SIM seja realmente um sim e o seu NÃO um não.

INCC/RL/AP

14 comentários:

Anônimo disse...

Tá Massaaa, parabéns e bem vindo ao mundo dos Blognautas hehehe.
Espero que ele tenha uma vida longa e seja sempre atualizado :p.

AbraçãO Cabeção,
Rômulo Vitá!

Anônimo disse...

A biblia é tão real em nossas vidas que em todas as horas, momentos e situações ela tem uma mensagem, algo para nos ensinar.
Realmente os filhos do Pai tem que ter suas decisôes, sentimentos, pensamentos voltados para Deus, pois Ele que nos direciona a escolher o certo em nossas vidas!
Que Deus te abençoe!!!
Que Ele possa aumentar cada vez mais teus conhecimentos, pra q vc seja usado pra falar da palavra Dele.
Bjim!!!!

Anônimo disse...

Olha só, Todo inspirado!
Acho que tu escolheu a profissão errada! Devia ter sido jornalista...
hehehehehe

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Muito bom o blog!

Bjão

Dani!

Nice disse...

...
(I have no words)
:P
Muito bom o texto!

Vida longa ao blog, que sirva de ferramenta pra edificação de muitas vidas(até do escritor)

=)***

jairo disse...

Mto BONITO!!!!!!!!! LINDO!!!! vivian.

Anônimo disse...

Profuuunda reflexão! Gostei da parte do hedonismo, é realmente a causa da destruição de muitos relacionamentos ou o impedimento para o começo de um. Sei que essa mensagem serviu primeiro pra você, e que ela possa ser usada pra outros. Agora vamos deixar de falar e começar a fazer.
Paz
Máira

Anônimo disse...

ta otimo

Unknown disse...

Ficou Lindo seu flog!!!
Amigo irmão saudades de vc!!!
como é bom ve-lo falando a palavra de
Deus!!!
Bjs

Anônimo disse...

Tá muito legal o blog!!!
Espero que seja sempre atual...
Bjim
Camila Márcia.

Unknown disse...

eu muito desse nova pregação sua!!!
Precisamos sempre saber essas informações!! Bjokas

Anônimo disse...

Tem o q fazer naum em menino, se naum tem vamos procurar o q fazer, para ganhar dinheiro.

Um cheiro.

Anônimo disse...

QUE DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM, POIS ESSA É UMA DAS MELHORES FORMAS DE EVANGELIZAR. E QUE NO TEU CORAÇÃO POSSA SEMPRE EXISTIR PAZ,FÉ, ALEGRIA P/Q POSSA REPASSAR PARA AS PESSOAS QUE VIVEM AO TEU REDOR.
DEUS TE ABENÇOE, SEMPRE.
E QUE O ESPIRITO SANTO FAÇA MORADA EM SEU CORAÇÃO.

Anônimo disse...

ai thut´s..ta show o blog viu parabens vcsabe q é muito eespecial p mim e que Deus possa te abençoar +e+e+e+e+e+...........te amuuuuuuuuuuuuu